Seguir

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

um desequilíbrio entre as redes cerebrais podem servir como um marcador neurobiológico do transtorno bipolar

Oi pessoal, encomtrei navegando por um blog bipolar e trouxe para cá(rsrsrsrs) quero dizer trouxe para partilhar com vocês transtornados e não transtornados, mas interessados no assunto...boa leitura!!

imagem pega da internet

 

Biomarcador


Certas anormalidades cerebrais podem ser possíveis marcadores neurobiológicos no transtorno bipolar, de acordo com os investigadores que realizaram uma revisão sistemática e meta-análise dos estudos de neuroimagem publicado.

"O transtorno bipolar é freqüentemente diagnosticado tardiamente ou é detectado, levando a tratamentos inadequados e conseqüências devastadoras", disse a equipe de pesquisa, incluindo Michèle Wessa, Ph.D., do Instituto Central de Saúde Mental na Alemanha.

"A identificação de biomarcadores objetivos, como anormalidades cerebrais funcionais e estruturais, de transtorno bipolar pode melhorar o diagnóstico e ajudar a elucidar sua fisiopatologia."


A pesquisa e o papel da ressonância magnética funcional



A equipe analisou 13 imagens de ressonância magnética funcional, num estudo envolvendo 156 pacientes com transtorno bipolar e 164 controles saudáveis mentalmente. Além disso também realizaram 15 estudos de imagens estruturais do cérebro inteiro usando morfometria baseada em voxel, envolvendo 443 pacientes com transtorno bipolar e 551 controles saudáveis mentalmente.

Comparados com os controles, os pacientes com transtorno bipolar tinham diminuição da atividade e/ou redução no volume de substância cinzenta no giro frontal inferior direito, no giro frontal superior direito, no cingulado anterior, e nos precuneus. Estas áreas são uma rede do córtex cerebral-cognitivo associados à regulação de emoções (essa foi uma observação que a equipe de pesquisa notou).

Por outro lado, os pacientes bipolares também tiveram aumento de atividade nas estruturas cerebrais ventro-límbico (o giro para-hipocampal e amígdala), em comparação com os controles. 
Estas áreas do cérebro mediam a vivência de emoções e de geração de respostas emocionais, observa a equipe de pesquisa.

Conclusão


"Estes resultados dão suporte e refinam os modelos neurobiológicos do transtorno propostos anteriormente e sugerem que um desequilíbrio entre as redes cerebrais podem servir como um marcador neurobiológico do transtorno bipolar", disse Wessa.


http://www.bipolarbrasil.net/2011/05/um-possivel-biomarcador-para.html

Fonte: http://www.jad-journal.com/ (Journal of Affective Disorders

Bjãoooo a todos blogueiros, facefriends e transtornados que vivem pelo mundo á fora!!

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Randle Loeb Premiado defensor para os desabrigados

 Randle Loeb Premiado defensor para os desabrigados
vive com transtorno bipolar- imagem pega da google


Oi pessoal, tudo bem!!
Navegando por ai encomtrei este senhor e decara me apaixonei por sua história então resolvi compartilha-la com vocês. Torço para que apreciem!!!
Boa leitura!!
 
Ele tem sido capelão, gerente de negócios, professor, jardineiro e um ativista premiado.  
Ele viveu nas ruas. 
E, Randle Loeb tem transtorno bipolar.
Seu pai era  advogado e sua mãe  atriz, escritora e professora de literatura. Quando criança, ele foi "diagnosticado" como "indisciplinado", e  passou muito tempo na sala do diretor. Ele tinha dificuldade de concentração e não ficava quieto na sala de aula.Na sexta série, ele foi "colocado na lista de alunos problema”, com o funcionamento  abaixo dos demais. Mas, seus pais o incentivaram. "Meu pai poderia convencer-me do meu humor", disse ele.
 
No Colégio, ele era um estudante de honra, editor do anuário, e premiado escritor. Ele tinha uma energia ilimitada e foi ativo nos esportes e voluntariado. Na faculdade, ele foi um  um ativista, protestando contra a Guerra do Vietnã. Ele leu sua poesia em casas de café e trabalhava em uma variedade de empregos.Mas, ele sofreu alterações de humor e muitas vezes se sentia inseguro, ansioso e incapaz de dormir. Ganhou um Mestrado na Faculdade de Teologia Iliff, Universidade de Denver, e um segundo mestrado em Ciência da Educação na prestigiada Bank Street College de Educação, New York.
Mas, sua vida não foi da maneira como ele tinha planejado.Ele realizou uma série de atividades nos EUA e Porto Rico.
Ele era casado, tinha três filhos e divorciou-se. Ele estava perturbado e na dor. Sentiu-se sozinho.
 
"Eu passei minha vida tentando me encaixar na minha família e  eu não podia me  relacionar com as pessoas que eu amava. Eu estava frenético e petulante. Eu pensei que era um fracasso como pai e é por isso que eu decidi pedir ajuda. "
 
Ele foi diagnosticado com transtorno bipolar e aceitou o tratamento. Ao longo da década seguinte, ele tomou uma variedade de estabilizadores de humor, mas não ficou com eles por muito tempo, porque, segundo ele, eles fechavam sua consciência.
 
Um segundo casamento fracassado, juntamente com outros relacionamentos danificados por suas mudanças de humor."Eu poderia ser arrogante e intenso", disse ele. Ele perdeu postos de trabalho e sua vida desmoronou.
 
Ele esteve sem teto por seis anos, dormindo nas varandas e nos jardins. Ele disse que simplesmente desistiu.
 
"Eu estava física e emocionalmente carente. Eu perdi a fé e o julgamento.” Depois de uma tentativa de suicídio na véspera do 11 de setembro de 2001, que o deixou em coma por cinco dias, ele se perguntou como milhares de pessoas inocentes podem morrer na tragédia do World Trade Center, enquanto ele tinha sobrevivido. Ele prometeu mudar de vida.
Ele encontrou ajuda através do Coalition for the Homeless Colorado e voltou para o tratamento.

Ele se tornou um defensor apaixonado para os desabrigados. Pouco tempo depois, ele estava sendo convidado para falar em reuniões com a participação de funcionários estaduais e federais e outros grupos. Em 2003, ele foi nomeado para a Comissão prefeito de Denver to End Homelessness e serviu como vice-presidente da Iniciativa Denver Metro Homeless. No ano passado, um grande programa de notícias de televisão Colorado reconheceu-o como seu voluntário do ano e ele ganhou inúmeros prêmios por sua defesa.
 "Temos uma nova geração de pessoas sem teto", ele foi citado dizendo recentemente no jornal Denver Post. "O que vamos fazer para colocar esta frente no centro?" O tema foi a população local sem-teto.
Loeb é um voluntário ativo em sua igreja unitarista, trabalhando em seu Comitê de Ação Social. "Eu vim para a igreja da rua como um pária", disse ele. "Eles realmente não me abraçaram no início, mas eles me ofereceram ajuda e abrigo."  

Apesar de seu sucesso, sua vida é uma luta constante. Ele vê um psiquiatra, mas não vai tomar os medicamentos o médico recomenda. Ele reconhece que iriam ajudar, mas questiona se ele é digno de redenção. Ele paga um preço.
"Não é fácil viver assim", disse ele, "mas é o que eu escolhi para fazer. Eu tenho raiva tremenda, o medo ea perda de controle. Eu realmente não têm a capacidade de ser um parceiro estável e amoroso. "
Loeb vive no porão de uma igreja metodista em troca de guarda do prédio. Ele não tem outros rendimentos que o trabalho ocasional estranho ou salário que ele recebe para falar. Ele se candidatou para a deficiência de Segurança Social, mas foi negado.
Ele tenta se manter saudável. "Eu nado, eu bicicleta. Há pessoas na minha vida que cuidar de mim. "Ele escreve poesia e ensaios sobre suas experiências e" os irmãos e irmãs das sombras. "
"Eu sou um sobrevivente", disse ele. "Eu vivo de dia para dia. Mas, acredito que cada passo é um dom, cada respiração uma bênção. "
Randle Loeb foi agraciado com o Prêmio Ellen Advocacia Dailey pelo Consumidor National Advisory Board, em Phoenix em junho.
TRADUZIDO DO LINK WWW.MOODLETTER.COM
Bjãooo meus queridos blogueiros e simpatizantes agora também como comunidade no facebook "Humor cotidiano variado, eh eu vario! " eh só ir e curtir, muiiitooooo, hehehehe
Adorooooo vocêssss!!!