Seguir

domingo, 30 de maio de 2010

Desvendando o transtorno bipolar Afetivo


Transtorno bipolar significa que a pessoa pode mudar de humor constantemente. Eu tenho este problema.Os sintomas variam de cada pessoa, mas o mais costume é Tristeza profunda, as vezes dá uma alegria enorme ( são os mais comuns ), as vezes dá insegurança, as vezes a pessoa se sente bem segura.

O sorriso e a simpatia brotam a cada passo percorrido. Poucos momentos depois, mau humor e depressão. Não parece, mas ambas as situações tratam sobre a mesma pessoa. O que pode parecer normal para alguns, na verdade, é o indício do transtorno bipolar, uma doença ainda pouco conhecida pelos brasileiros e confundida, muitas vezes, com a depressãoÉ uma luta de dois lados o tempo todo, o bom e o mau, o triste e o alegre, o que quer fazer e o outro que não consegue.



Na maioria dos casos é genético, ou seja, pessoas da mesma família têm tendência para variações do humor.Têm muitos bipolares famosos e brilhantes por aí, Leia esta lista de pessoas com transtorno bipolar cuidadosamente. Você ficará surpreso! Os bipolares são conhecidos por sua criatividade e contribuição para descobertas que se constituíram em grandes benefícios para a humanidade em geral.como Jim Carrey, Axl Rose, Van Gogh, Marilyn Monroe, Agatha Christie, Cazuza, Elvis, Britney Spears, PlatãoAbraham Lincoln, Presidente dos Estados UnidosAxl Rose, músico ( vocalista do Guns n' Roses)Agatha Christie, escritora de mistérioBrian Wilson, músico (Beach Boys), compositorBritney Spears , cantoraBuzz Aldrin, astronautaCary Grant, atorCarrie Fisher, escritor, atorCássia Kiss, atrisCazuza, compositor, cantorCelina Borges , cantora (musicas católica)Charles Chaplin ator, diretor, roteirista (cinema)Charles Dickens, escritorDimitri Mihalas, cientistaEdgar Allan Poe, autorElvis Presley ,cantor, compositorElizabeth Taylor atris,cinemaEmile Zola, escritorErnest Hemingway, escritorF. Scott Fitzgerald, escritorFernado Pessoa , poeta , escritor Francis Ford Coppola, diretorGeorgia O'Keeffe, artistaGraham Greene, escritorGordon Summer (Sting), músico, compositorHans Christian Andersen, escritorHonore de Balzac, escritorIsaac Newton, cientistaJanis Joplen , cantoraJean-Claude Van Damme, atleta (artes marciais), atorJim Carrey, atorJimmi Hendrix, cantorKay Redfield Jamison, psicóloga, escritoraKurt Cobain ( ex- vocalista do Nivarna) Larry Flynt, editor de revistasLeon Tolstoy, escritorLiz Taylor, atrizMarilyn Monroe, atrizMark Twain, autorMel Gibson, atorMichelangelo, artistaNapoleão Bonaparte, generalPeter Tchaikovsky, compositorPhil Graham, dono do jornal Washington PostPlatão, filósofo, de acordo com AristótelesRobert Boorstin, escritor, assistente especial do Pres. Clinton, Depto. de Estado EUARobin Williams , ator (cinema)Sigmund Freud, médicoTennessee Williams, escritorUlisses Guimarães , políticoVictor Hugo, poetaVincent van Gogh, pintorVirginia Woolf, escritoraVivien Leigh, atriz ( E o vento levou)Winston Churchill, Primeiro Ministro BritânicoWolfgang Amadeus Mozart, compositor.



Bipolares Famosos -
Temperamento impulsivo


“Sou o que se chama de pessoa impulsiva. Como descrever? Acho que assim: vem-me uma idéia ou um sentimento e eu, em vez de refletir sobre o que me veio, ajo quase que imediatamente. O resultado tem sido meio a meio: às vezes acontece que agi sob uma intuição dessas que não falham, às vezes erro completamente, o que prova que não se tratava de intuição, mas de simples infantilidade. Trata-se de saber se devo prosseguir nos meus impulsos. E até que ponto posso controlá-los. [...] Deverei continuar a acertar e a errar, aceitando os resultados resignadamente? Ou devo lutar e tornar-me uma pessoa mais adulta? E também tenho medo de tornar-me adulta demais: eu perderia um dos prazeres do que é um jogo infantil, do que tantas vezes é uma alegria pura. Vou pensar no assunto. E certamente o resultado ainda virá sob a forma de um impulso. Não sou madura bastante ainda. Ou nunca serei.” Clarisse Lispector

Tyler Durden
"Estou rompendo meus vínculos com a força física e os bens materiais,porque só destruindo a mim mesmo vou descobrir a força superior do meu espírito" Tyler Durden



Eu sou ...
" Sou um lixo - disse Tyler. - Sou um lixo, um merda, um doido, para você e para toda esta porra de mundo - disse Tyler ao presidente do sindicato. - Você nem quer saber onde moro, o que sinto, como alimento meus filhos ou como vou pagar o médico se ficar doente, e sim, sou frouxo, chato e estúpido, mas ainda estou sob a sua responsabilidade." "Tyler nada tinha a perder. Tyler era a palmatória do mundo, o lixo da humanidade." Tyler Durden


É difícil falar de mim ...
"Acho muito gratificante conseguir ser verdadeiro, conseguir aproximar-me do que quer que eu esteja passando dentro de mim. Saber realmente o que está acontecendo dentro de mim não é uma coisa simples, às vezes tenho me sentido encorajado a fazê-lo.. Estou convencido, no entanto, de que está é uma tarefa para toda uma vida. E, que nenhum de nós jamais está totalmente apto a entrar em contato, sem dificuldades, com o que está acontecendo no cerne de nossa própia experiência." Carl Rogers


Kay Redfiel Jamison , no livro Uma Mente Inquieta.


“A princípio era um meio de evitar o horror que estava acontecendo diante de mim. Depois de algum tempo, no entanto, a curiosidade passou a ser uma força irresistível por si mesma. Concentrei minha atenção nas perguntas e parei de ver o corpo. Como se confirmou milhares de vezes desde então, minha curiosidade e meu temperamento me levaram a lugares com os quais eu realmente não tinha condições emocionais de lidar; mas a mesma curiosidade, aliada ao lado científico da minha cabeça, gerava uma estrutura e um distanciamento suficiente para permitir que eu me controlasse, me desviasse, refletisse e seguisse em frente.” Kay Redfiel Jamison

Pesquiza realizada em livros d psiquiatria e revistasda aréa.



-------------------------------------------------------------------------------------
Bom pessoal, sou nova por aqui, mas bipolar a oito anos( minha primeira crise d depressão), mas segundo meus terapêutas...devo ser do tipo q desenvolveu o transtorno na adolecência.

Pretendo com este blog contar um pouco da minha vida, destas oscilações que me fazem perceber que cada um sabe a dor e a delicia de ser o que é...


Nenhum comentário: