Seguir

terça-feira, 29 de junho de 2010

Observando o ser humano



Oláa pessoal...

... estou em avaliação finalizando trabalhos, projetos e aprendendo a fazer artigo ciêntifico, loucura total, mas logo termina o semestre daí poderei escrever mais seguido e fazer festasss, hehehehe

Hoje o tema é "observação e intimidade" ,você é uma pessoa obsevadora?
Ser assim , tem suas vantagens...eu sou extremanente observadora e utilizo como um instrumento de crescimento, através da observação apreendemos um monte...conhecemos mais as pessoas...é verdade, comprovada...mas para isso temos que ter um "olhar" sem preconceitos, sem julgamento, apenas observar para poder entender o ser humano na sua individualidade e pecularidade, é isso aiii....


A experiência em observar comportamentos é um grande instrumento para conhecimento do outro. Uma pessoa observadora vê além do q a maioria vê...Você sabia??

O observador não deixa escapar "um arranhão", na fala, na fisionomia,nos gestos, no modo de escrever,de falar, de vestir e nas contradições. Sabe que até dançando o corpo fala...e se fala, rsrsrsrs

Observar é uma das minhas atitudes bem características. E bem, um hobbie juntamente. . E tenho cada história na lembrança....

Vou compartilhar com vocês a mais comum de todas, e tenho certeza que você também já viveu isso... quando nos apresentam uma pessoa descrevendo da seguinte forma:
“Fulano é meu amigo, nos conhecemos de X lugar” ou “Ciclano é meu (algum parente)”ele é, ele faz, ele têm, etc...depois de toda a descrição da pessoa e "detalhes"...você nem lembra mais o nome do sujeito apresentado...rsrsrsrs

Mas tem gente que insiste em apresentar pessoas assim:

“Fulano ... mora no (um bairro chiquérrimo qualquer)” ou “Ciclano é meu (melhor amigo), ele é advogado, trilíngue, estudou na faculdade bolinha (aquela considerada a melhor Universidade do país)”...

E eu lá quero saber onde o cara mora ou se tem não sei quantos diplomas e qualificações? Mais maçante é saber que tem gente que acha que vai ficar bem na foto frisando as qualidades do outro...que tolinho...hehehehe

Considero correto apresentar, citar e falar só o que é importante e diz respeito a ocasião, apresentação formais servem apenas para reuniões de trabalho, quando se quer deixar claro a hierarquia das pessoas...

No dia-a-dia, o nome é suficiente...o resto fica com o desenvolver da conversa, que com certeza títulos, sobrenomes, posição $$$, não interresa... para pessoas que como eu não ligam e até considero exibicionismo demais...o efeito é contrário afugenta, te corre, eu logo penso...Bom, então não é pra mim, rsrsrsr

Outra situação comum, e também constragedora...são aquelas pessoas que te apresentam ou falam com você como se você intíma...para demostrar que conhece, são pessoas que usam de artimanhas, e são ótimos artistas até o tom de voz é altissimo para que todos possam escutar e os gestos grandiosos demais, esses são péssimos jogadores...para quem percebe, nota se tornam ridiculos no espetaculo...eu to sempre ligada...mesmo que não aparente...

Estes dias sai para refrescar a cuca com uma amiga, pois não aguento mais estudar, to ficando louca(rsrsrs)e encomtrei um conhecido; um "magrão" aiii... de dez 1000 anos atrás...né que a criatura continua lá parada no tempo...lembrar é uma coisa..., dar risada das maluquices, loucuras da juventude bem curtida( hehehehe)é outa...agora imaginar,(no caso sonhar)que não mudamos, crescemos, que o tempo não passa, e que a criatura numca foi meu amigo intímo; só conhecido de festass... e o pior continua o mesmo idiota de sempre(rsrsrs)...e ainda continua se achando...Ó!! coitado...só rindo...cada um...


E aqueles que perguntam você tem meu número ainda; conheçi em 1930(já morei em POA, voltei para Bagé e retornei para POA e depois voltei para Bagé,rsrsrs)...O!! cara te liga, se um dia tive teu número com certeza já foi a tempooo...Mas o bom é dizer clarooo...e a pessoa insiste me liga então, vamos marcar um churras...Acorda rapaz!!...Helooo!!

Mas mantenha a educação, a classe e responda claroooo que ligo...pode esperar(mas leva o traveseiro junto caso se canse, rsrsrsr),mas observe tudo até de longe porque palhaço uma vez sempre será palhaço; mesmo que distante...

Tente ver além do que parece supérfluo. Tudo na vida é importante, e o que há de mais belo nela é a importância que damos aos detalhes...Ah!! os detalhes são importantissimos para conhecermos as pessoas e vermos suas intensões...

Eu penso assim:


Quando fico interresada demostro pra pessoa, falo, não faço rodeios, sou bem direta e transparente, graças a Deus...sei o que quero...e quem quero...se a pessoa ta afim certo,ótimo, rsrsrsr... se não, caio forra sem ficar implorando, tentando(rsrsrsr)Não foi é porque não era pra ser, certo!?...mas não gosto de me expor e nem expor a pessoa que estou interresada; acredito que ninguém tem que ver com a história e também não tenho mais idade para expor "atitudes" em lugares públicos, gosto do anonimato, acredito que é muito mais relevante presevar a imagem da pessoa e a nossa imagem, porque sabemos que o mundo é corrido e hoje estamos com fulano e amanhã com ciclano, então pra que expor o que não é para valer; É muito mais sábio neste caso, agir anonimamente....mas existe pessoas contrárias que adoram se expor e expor o outro(a)e não estão nem ai..., mas cada um sabe e cuida de si, rsrsrsr

Não estou julgando ninguém cada um sabe o que faz, estou apenas expondo a minha opinião...Também existe aqueles caras como este que já citei que adoram expor a intímidade ( quanta burrice, se acham)hehehehe

Penso que essas pessoas não tem segurança em si mesmo ou melhor no seu "taco"...homem que garganteia demais pode escrever é BIXA ou ACOCA no PATE ou não é COCA é FANTA, hiehiehie


Homem que é homem sabe seus dotes e qualidades não precisa falar, a não ser que seja adolescente em fase de afirmação, que é outro caso, hehehehe

Quanto mais observo, mais aprendo e conheço o ser humano e passo entende-lo melhor, ainda bem que mulher é mais segura e não precisa contar vantagens, alias é mais sábia, porque pensa com a cabeça "certa", hiehiehie

AI!AI!AI! que saudades da minha turma...umas casaram, outras moram forra...amizade coisa dificil de se ter e de se fazer depois demais velha...que saudades da minha turma...Meu Deus!! que falta elas fazem...aquela junção após as festas comendo lanche no posto, ou o pré festa regado a muita vodca, whisque, caipirinha ou algum coquetel inventado na hora...e o dia seguinte...Momento dops risos e dos choros dependendo do caso, rsrsrsrs

Tempos que não voltam mais, mas recordações inesqueciveis e verdadeiras amigas mesmo que o tempo passe sempre serão amigas, mesmo que distantes...


Um bom psicólogo( mesmo que não exerça a profissão, como fonte de renda) é um expert em observação.

Garanto a vocês que os observadores dedicam-se também ao estudo do desenvolvimento da máscara – porque a máscara sempre caiii, vocês sabem.... Enfim, “destilar”, "absorver" uma personalidade traz como recompensa o risinho injustificável de certas ocasiões... mera conseqüência da conclusão de que o indivíduo analisado é tão inocente, que achou que ninguém iria decifrá-lo. Maldosos não... somos analíticos!

Bom pessoal fico por aqui hoje... deixo para reflexão de vocês este modesto texto.
Bjãoooo

Nenhum comentário: