Seguir

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

"Mais vale sabedoria que força" atualizado!!




Olá pessoal,to aqui na madruga(05:35) pois preciso compartilhar com vcs o q ainda acontece neste século pós-moderno, infelizmente há professoras E colegas do curso d pedagogia( a maioria) que não estão atualizadas com certas questões: como respeito ao próximo, a diversidade, a valorização de saber d educado, e tão pouco se importam com nosso antigo problema a "INCLUSÃO"...pois eh queridos amigos em pleno séculoXXI onde essas questões já deveriam ter sido sanadas.
Desejo também compartilhar uma frase q costumava escutar e escuto no curso que diz: "AS PALAVRAS ATÉ PODEM CONVENCER,MAS AS ATITUDES ARRASAM"...pura verdade as palavras( até q poderiam enganar, pra quem não percebe o fingimento) e as atitudes arrasam com certeza "te imagina agora sendo excluido, num local de ensino e o PIOR d tudo ENSINO SUPERIOR...
Costumo compartilhar com minha familia, profissionais da saúde e amigas(muito próximas, mas amigas verdadeiras q não fingem...serem amigas...SE EH QUE ME ENTENDEM?!)
Neste curso d pedagogia tenho apreendido muito, mas muito mesmo ta sendo um amostra d tudo o que um professor NÃO DEVE SER NEM DEVE FAZER,...com raras exceções de ótimos professores como: tia Maguinha(amor em pessoa), prof° Veronice(copetÊNCIA,humildade, simplesidade em pessoa), Dr° Clarisse Ismério(extremamenre qualificada, competênte, meio louquinha,mas adorooo o jeito dela,(rsrsrsrs) estremamente HUMANA), prof° Núbia(práticas humanizadoras), prof° Antônia( sempre atualizada e envolvida c/ questões sociais diversificadas, exemplo para as demais), Prof° M° de Loudes(pessoas maravilhosa, zem, tranquila, culta,competênte, interresada), Prof° José Henrique( popular,pessoa humana,traduzindooo BOA GENTE),Prof° Ada ( meiguice,cultura, educação e gentileza, em pessoa), Prof° Angela (de matematica insubstituveis pessoa antenada, gentil recordações maraaa com ela durante a disciplina)Prof° Lena (sempre educada e atenta com q acontecia durante as aulas, bastante intuitiva)Prof°Sandra(sem explicação...pessoa intuitiva, cuidadosa, sempre zelando pela turma sem distinção)e Prof° Ana Mansur( educada,atenciosa meiga,generoza, extremamente humana)Prof° Raquel(LIBRAS até hj não entendo pq saiste d lá, extremamente qualificada para tal disciplina)e a prof° Rita Cóssio( dquem fui aluno na disciplina Nessecidades Educativas Especiais,CREIO Q ISSO DIZ TUDO sobre ela lutadora da inclusão, saudadesss muitas do seu conhecimento)demais professoras nada a declarar....TAMBÉM TÊM AQUELAS PROF° QUE NÃO FUI ALUNA ENTÃO NÃO POSSO ANALISAR...
Mas voltanto a inclusão é uma pena que só aconteça no discuço, pq a realidade continua a mesma pelo menos para os professores q do curso d pedagogia que não citei...não consigo entender pq tanta exclusão...se deveriam através d atitudes(como diz o ditado repetido varias vezes... "AS PALAVRAS ATÉ PODEM CONVENCER,MAS AS ATITUDES ARRASAM"..., por varios colegas e uma professora...Como vcs sabem estou construindo o TCC(minha conclusão d curso) e minha pesquisa eh com os professores do curso, vcs não fazem idéia d como "custa" para responderem o questionario( como sempre são aqueles "2"...)...Pessoal pensa são professoras do curso, pq não colaboram? eu sei porque, eu sinto, mas fico compena como são pobres d espirito...pq se sou aluna deveriam dar exemplos afinal eles"arrasam"...
Mas não posso reclamar tenho apreendindo.Sabe o q faço? tudo d excludende q vejo, sinto e falam guardo como aprendizagem...È tudo q não fou ser qdo me formar...até com essas pessoas, pois como sabemos elas são as q mais precisam d atenção...voltando para o TCC eh uma pena não colaborarem enquanto "professoras" do curso...quanta incoerÊncia...E Olha só!! os professores da outra universidade q tbém estou pesquisando responderão TODOS na maior PRONTIDÃO e GENTILEZA...
Mas falando em coisas boas se eu conseguir me formar no final do semestre( pq como falei a tanta maldade,inveja, pobreza de espirito por parte d alguns)Se eu fosse contar daria um livro sobre exclução...
Pesquisando por ai uma definição p/ exclusão encomtrei a seguinte: Trata-se de um instrumento que marca até hoje as diferentes concepções da intervençãoeducacional e que vem trazendo para milhares de alunos com necessidades educacionais especiais o rótulo de deficientes mentais – o que os tem excluído da ciranda social e escolar.
Observamos que a sociedade possui uma visão de homem padronizada e classifica as pessoas de acordo com essa visão. Elegemos um padrão de normalidade e nos esquecemos de que a sociedade se compõe de homens diversos, que ela se constitui na diversidade, assumindo de um outro modo as diferenças.Os grupos sociais humanos definem padrões normais ou estigmatizados. Assim, uma pessoa é considerada normal quando atende aos padrões que previamente são estabelecidos

Há um proverbio que diz:"Mais vale sabedoria que força" pura verdade...
Bom pessoal to indo nanar,volto outra hora para falar com vcs.
Bjão a todos os blogueiros e simpatizantes.
E tenham um ótimo dia, deem bons exemplos coerentes com a atitude,mas sejam intuitivo, sensivel...como sou assim vcs logo percebem onde a falsidade e onde há humanidade.
OBS: Os prof° da universidade q curso responderam tbém...Obrigadooo MEU PAI!!

Nenhum comentário: