Seguir

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Há escolas que são gaiolas e há escolas que são asas. Rubem Alves



Oi pessoal, agora falta pouco mesmo(hehehe)para terminar o ano e entregar o TCC...
Agora a fase eh a montagem dos slides para apresentação oral...nem preciso dizer q até lá(novamente) vou estar com os nervos a flor da pele, rsrsrsrsrs
Como vcs sabem(pq já falei varias vezes) sou do tipo 8 ou 80(hehehe)faz aproximadamente uns dois meses q não saio(festasss) pq não consigooo deixar d pensar na monooo...também quando tudo isso acabar vou cair na gandaia...assim espero...uahuahuaha
Essa madruga foi daquelas(novamente)acorda, levanta, anda,internet, pesquisa, blog, vinho ou cerva...até o sono dar sinal ou a cabeça cansar...eh um 'transtorno'(rsrsrs), mas ta dentro do meu normal...minha rotinaa...faze o que?!
Este texto do Rubem Alves achei na madruga, mas não postei pq me deti no copia e cola(separando as partes q me interresa)da revista Nova Escola...e olha que foi trabalhoso( em parte)hehehehe
Boa leitura!!



Há escolas que são gaiolas e há escolas que são asas.

Escolas que são gaiolas existem para que os pássaros desaprendam a arte do vôo. Pássaros engaiolados são pássaros sob controle. Engaiolados, o seu dono pode levá-los para onde quiser. Pássaros engaiolados sempre têm um dono. Deixaram de ser pássaros. Porque a essência dos pássaros é o vôo.

Escolas que são asas não amam pássaros engaiolados. O que elas amam são pássaros em vôo. Existem para dar aos pássaros coragem para voar. Ensinar o vôo, isso elas não podem fazer, porque o vôo já nasce dentro dos pássaros. O vôo não pode ser ensinado. Só pode ser encorajado.

Rubem Alves


Acredito verdadeiramente nisto, somos pássaros em vôo e precisamos ser encorajados e mediados pelos professores que nos estimulam neste vôo...professores estes que para terem está capacidade, está habilidade, está pecepção...do quando é importante encorajar nos alunos a sermos livres e consequentemente autonomos...precisam antes de tudo também libertarem-se das suas gaiolas ...

Nossa URCAMP provou ser um pássaro em vôo, pois foi estimulada e encorajada pelos professores, funcionarios e alunos(dos 8 campos da URCAMP)...A acreditar no vôo...este é o perfil(na minha opinião) da Nova URCAMP..CORAGEM, PERSISTÊNCIA, SEGURANÇA, SERENIDADE e principalmente RESPEITO com a própria INSTITUIÇÃO E A COMUNIDADE...acho que vocês me entemdem...hehehehe

Bjãooo a todos os blogueiros e simpatizantess...assim q der eu voltooo!!

Nenhum comentário: