Seguir

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

AS PEDRAS DO CAMINHO. Do amigo orkuteiro Sou espiríta Graças a Deus.


imagem pega do link gentileza gera gentileza.
Oi pessoal,
to trazendo mais uma contribuição do meu amigo orkuteiro Sou espiríta Graças a Deus.
Boa leitura !!

AS PEDRAS DO CAMINHO

Caminhamos por esta vida não sem algum esforço, vencendo algumas dificuldades, tais como: trânsito, clima.
Dificuldades, às vezes, na família; dificuldades, às vezes, no próprio físico. Mas aqui chegaram para receber o lenitivo, o esclarecimento, a paz que buscam.

Então, meus irmãos, vocês venceram uma pequena batalha. Mas venceram pela dedicação, pelo esforço, pela determinação.

E assim, em várias etapas de nossa vida, de nosso aprendizado, vamos enfrentando obstáculos, às vezes não tão simples como os mencionados, mas obstáculos que servem para medir o quanto queremos nos superar, nos melhorar.

O quanto, nós próprios, nos esforçamos para isso porque de nós realmente depende. Como já foi dito, o livre arbítrio que nos foi dado nos faz chegar às esferas melhores, a situações mais agradáveis, mais tranqüilas. Mas, até lá, precisamos desenvolver as nossas tendências, as nossas possibilidades. E para isso, precisamos agir. Agir em todas as situações. Às vezes, aquelas dificuldades são apenas um teste que com apenas um mínimo esforço será vencido, se tivermos boa vontade. Mas se pararmos no caminho a cada pedra que encontrarmos, não só atrasaremos esse objetivo que precisamos alcançar, mas nos machucaremos também. Sofreremos muito mais porque não quisemos fazer um mínimo esforço. Se a pedra é pontiaguda, pisarmos nela e ali permanecermos chorando e falando das nossas dificuldades e sofrimentos a todos que por nós passarem, e não nos movermos para resolver esta situação, continuaremos ali lamentando, chorando, enquanto os outros passam e nós, com os nossos pés nesta pedra, nos machucamos. E como gostamos de nos tornar vítimas, continuamos nos lamentando. O ferimento infecciona e nós continuamos lamentando. E os outros passam... E nós sofremos...
Mas por quê, meus irmãos, não paramos para pensar, apenas por um momento, que bastaria que nos abaixássemos um pouco, que quebrássemos o nosso orgulho e a nossa vaidade, que nos curvássemos para tirar aquela pedra de nosso caminho? Quão mais fácil seria... Quão mais agradável seria... No entanto, preferimos ficar sofrendo e chorando.
Não pensem vocês que aqueles que passaram não foram solidários, não foram fraternos. Muitos nos avisaram, bem antes de chegarmos a ela, de que ali existia uma pedra pontiaguda, mas nós não os ouvimos. Muitos tentaram nos dizer como nos livrarmos dela, mas não demos a mínima importância. Muitos quiseram nos carregar, para levar-nos a um pronto-socorro, mas não permitimos.
Então, meus irmãos, sofremos, muitas vezes, porque queremos sofrer, porque queremos parecer vítimas, porque o nosso orgulho não nos permite admitir que outros tenham mais razão do que nós.
É tempo sim, de reavaliarmos nossas posições. Sofrermos à toa, ou querermos nos transformar em vítimas de nós mesmos não nos ajudará em nada porque a caminhada não diminui com isso e nós nos atrasamos muito.

Sigamos em frente, aproveitemos a experiência dos outros, a vivência que eles nos passam. Facilitará, em muito, a nossa caminhada, e não precisaremos, então, estar sempre iniciando do zero. Podemos, com o auxílio de todos, com a fraternidade que deve existir sempre, e de coração aberto, aproveitar para nos unirmos mais, para nos darmos as mãos, trocarmos experiências e buscarmos sempre as soluções mais fáceis, mais simples, mais objetivas porque elas estão sempre à nossa frente. Basta que para isso abramos os nossos olhos, mas olhos despojados de quaisquer vícios, de quaisquer preconceitos. Simplesmente sejamos nós de uma forma mais limpa e mais pura para que sejamos mais tranqüilos e mais felizes.

Bjãooo a todos blogueiros e simpatizantes!!

Nenhum comentário: