Seguir

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Ser espírita não é fácil!!



imagem pega do link gentileza gera gentileza
Oi pessoal, hoje trago mais uma contribuição do meu amigo orkuteiro Sou Espiríta Graças a Deus, foi copiado na integra...Boa leitura á todos!!

Ser espírita não é fácil, diferentemente de outras filosofias e talvez até de algumas religiões, não basta aceitar o rótulo, muito menos acumular certo conjunto de conhecimentos ou professar em público suas ideias. Nada disso efetivamente faz um espírita e os formalismos pouca ou nenhuma importância tem para o Espiritismo. O que de fato faz um espírita é o reconhecimento de que precisa aplicar o que aprendeu com o Espiritismo, melhorando a si mesmo, sendo caridoso para com as falhas alheias, tendo compaixão dos sofrimentos de seu próximo e trabalhando trabalhando muito mesmo, agora, depois da morte e pelas próximas vidas pelo bem de todos. Em suma, o que caracteriza o espírita é que ele faz uso do conhecimento para se tornar um verdadeiro cristão, buscando viver os ensinamentos de Jesus de Nazaré.
Ensinamentos que, em sua essência, são os mesmos que Krishna, Moisés, Buda, Sócrates e todos os outros espíritos iluminados deixaram, ensinamentos que nos dizem que "amar ao próximo como a si mesmo" resume todas as leis religiosas e as lições de todos os profetas. Assim, o espírita, que tem acesso a um conjunto de conhecimentos que lhe permite encarar sem medo seu destino, que já conhece qual sua finalidade sobre a Terra e o que o espera do outro lado da vida, tem também a convicção de que deve passar este conjunto de conhecimentos adiante, para que outros seres possam se libertar também dos pesados grilhões da desesperança e da falta de rumo.
Viver a doutrina e ensiná-la aos que a buscam, eis o desafio e a obrigação de todos nós que lhe esposamos a causa. Mesmo nos sabendo ainda aprendizes e imperfeitos, longe ainda de conseguirmos praticar tudo aquilo em que cremos, mas com a certeza de um dia chegarmos lá.

Bjãooo meus queridos blogueiros e simpatizantes.

Nenhum comentário: