Seguir

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

FESTAS CARNAVALESCAS- compartilhando mais um texto informativo

imagem pega do link Espirítismo Espirita

 Oi pessoal,

trago mais um texto do amigo orkuteiro, que generosamente compartilha seu conhecimentos, estudos e aprendizagens...Meu muuiiitoooo Obrigadooo amigo "virtual" e com certeza amigo espiritual


                                                Boa leitura para refletir!!

                      FESTAS   CARNAVALESCAS

                               Bezerra alerta-nos para Vigilância e Atenção.

A vida na Terra é eriçada de espinhos; dores constantes assolam o santuário d’alma, trabalhos e canseiras, lutas sem conta; mas o mundo é rico de belezas naturais, de sol resplendente, de jardins maravilhosos, bênçãos de Deus para os seus filhos, para que encontrem paz, esperança e amor em torno de seus passos e possam olhar o Alto, o céu estrelado, as muitas moradas da Casa do Pai.


Entretanto, para suavizar suas provas pedidas e concedidas pelo Plano Superior, o homem foge de seu mundo de esperanças e luz, de suas flores, da bonança do lar, das praias formosas, para procurar nos folguedos carnavalescos a distração dos sentidos.


Como sofrem os sociólogos espirituais face à verificação dos males que perturbam a Humanidade nesses dias!


(...) Na parte espiritual, as dividas contraídas, o dever abandonado, os filhos desencaminhados, o alicerce do lar abalado, portas abertas ao mundo invisível menos feliz, tão sequioso de esquecimento quando o próprio homem, irresponsável e sua vivência terrestre!


Vigilância e oração, atenção, alerta nestes dias, valem por louvores ao espírito que não mais se compraz com as infelizes festas carnavalescas, que não se rebaixa às bebidas que insultam ao aparelho físico.


Nossas palavras, são velhas repetições às vésperas desses folguedos que alguns o fazem ingenuamente, embora alcançando dividas certas, e muitos se atordoam contraindo pesados débitos e terríveis companhias espirituais.


Assim, se você preza o tempo que lhe foi concedido para estudar, aprender, amar, evoluir;
se deseja, (...) aproveitar a bênção dos céus, (...) em sua existência;
busque nesses dias as casas de criancinhas abandonadas, necessitadas de amor (...)


Visite as instituições onde estão abrigados os enfermos (...), e se não for possível ausentar-se do lar, estude a sua Doutrina de Amor, trabalhe escrevendo cartas consoladoras, fazendo preces cristãs (...), utilizando o seu tempo no convívio de seus Mentores amigos, que o elucidarão em muitas questões.


Caridade para consigo mesmo, cuidando-se para que esses dias sejam de luz em sua vida, em seu lar, em seu caminho e a renovação um fato certo.
Que a bênção do Pai Celestial conceda a você forças e inspiração para o seu programa nesses dias.


Bjãooo queridos blogueiros e simpatizantes!!

Nenhum comentário: