Seguir

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Refletindooo!!

imagem pega da google imagem

Oi pessoal,
Como vcs sabem eu estou apreendendo a dirigir ano passado fiz a parte das aulas teoricas e depois uma prova q para passar precisamos acertar de 30 questões no minimo 21 questões corretas...eu acertei 24 questões(hehehehe) como eu não tinha conhecimento algum sobre os assuntos estudados, creio q fui muito bem....

E tenho certeza q eh muito importante apreendermos desde pequeninos algumas noções...não somente as cores e significado da sinaleira...a medida q a criança vai avançado nas séries eh fundamental ter- se uma disciplina sobre Educação no trÂnsito q aborde (pedestre, as faixas, os piscas, as ruas, preferÊncial, mão dupla, e etc..e tal) tudo q possa auxiliar para evitar acidentes...Tenho certeza q a garorada(estudantes) iriam se interessar muito e com certeza seria a disciplina predileta d muitos adolescêntes....Eh uma dica para as diretoras d escolas, antenadas com conhecimentos q precisam ser apreendidos qdo antes melhor.

Bom, depois da aulas teoricas q já comentei em outra postagem(de como funciona) vÊm as aulas práticas q eh um pacote com 20 aulas cada aula tem 50 minutos e são distribuidas em 10 dias de aula com duração d 2 horas na corrida, na sequencia

Estou na oitava aula, e estou adorandooo peguei um ótimo professore educado, paciensioso, sabe compartilhar o conhecimento q possui...enfim Graças a Deus!!...tudo indo nos conformes.

Claroooo q não vou estar pronta em 10 dias pq numca havia dirigido e tbém não prático em casa, só na imaginação...entro pra dentro do carro desligado e solto a imaginação(uhuahuahuaha) dentro do que apreendi  dobro, pisco, freio, acelero...e etc e tal

A parte de baliza( estacionar e garagem) to achando a mais fácil quero dizer gostei mesmooo e fico super feliz qdo consigo estacionar sem ter q colocar o carro muitas vezes pra frente e pra traz...meu instrutor´passou uma dicas super legais e sigo a riscaaa, hehehehe

Agora dirigir no trânsito ainda sinto dificuldades pq eh muito detalhe, marchas, piscas, luz tudo ao mesmo tempooo eu sei q eh como andar d bicicleta a hora q eu apreender vou fazer tudo isso sem pensar, mas ainda não consigo....ainda não me sinta totalmente segura para dirigir...como estou na oitava aula pretendo fazer umas a mais pra conquistar esta segurança.

Agora as aulas precisam ser d dia e a noite, bom nem preciso dizer q a noite eh bem mais tranquilooo d dirigir.

Sabe pessoal ontem tive minha primeira aula a note 19:43(cada dia eh um horario, pq não consigui horario fixo, tamanha a procura por essa aulas práticas)....bom tava eu la sentada num degrau da CEBAL esperando o horario e senti muita vontade d ir no banheiro, então fui até a garagem abri a porta d ferro e fui até o andar d cima onde fica o banheiro e as aulas teoricas( q fiz recentemente por esse motivo q sei onde fica o banheiro)...bom tava saindo do banheiro e descendo a escada qdo ouvi um barulho q alguém puxou o portão d ferro a força...desci correndo os ultimos degrais pulei e me topei com um senhor q vou para algum lugar q não vi....Cheguei na garagem pelo lado d dentro e tentei enpurrar, abrir...então percebi q haviam me trancado lá dentro, não entrei em desespero pq tinha passado por este senhor então calculei q foi ele q trancou porque não me viu subir...voltei e vi movimento num corredor então falei moço! moço! ...Então apareceu o senhor simpatico e falei:- fiquei trancada aqui dentro eu fui ao banheiro ....... Ele perguntou: tu fazes aulas?  eu respondi: to fazento as aulas práticas ele:- deu um sorriso e abriu a portão....

Logo qdo saio sou surpreendida por um homem(com a camiseta azul da CEBAL) q chegou em VOZ ELEVADA e COM GESTOS GROSSEIROS e eh o "Diretor de Ensino" ( imaginem o preparo e treinamentoq ele tem para abordar alguÉm?! já q eh "Diretor  de Ensino e trabalha na CEBAL" deveria dar exemplo civilizado.....Concordam comigo??)


 ...Que me diz: "EU TAVA SÓ D CUIDANDO, TU NÃO PODE ENTRAR AI , FUI EU QUE TE
TRANQUEI AI DENTRO( pasmem!!)  PRA TU APREENDER QUE NÃO PODE ENTRAR" .   
Eu:- moço eu fui no banheiro e eu pago para fazer aulas aqui .  Ele:-"TU NÃO PAGA PARA
TER AULAS TEORICAS LÁ EM CIMA, TU PAGA PRA TER AULA AQUI"( e apontou pra
rua)...PESSOAL O MOÇO ME TRANCOU D PROPOSITO!! ....( "Diretor d Ensinooo" !!!) 



Se ele tava só me cuidando qdo eu estava sentada nos degraus e viu q eu entrei no portão, Porque não me chamou ali ?? poderia ter dito moça tu não pode entrar ai. Ele ao menos poderia ter sido educado, mas não me trancar lá dentro e levantar a voz e fazer gestos d intimidação...

Quando fiz aula teorica com o professor Paulo não foi este tratamento q apreendi q devemos ter ao abordar uma pessoa...ainda mais um moça q trabalha lá agir assim( este comcerteza não faz nenhuma conexão entre teorica e prática)...eu ainda to pensando se vou lá falar com alguém acima dele ou se vou direto na delegacia dar queixa d agressão ??? to em dúvida?!

Bom nem preciso dizer q fiquei super chateada com toda essa situação, jamais imaginei q uma ida ao banheiro fosse dar toda esta incomodação....Agora imagem se este moço ta dirigindo e aconteçe alguma coisa com ele e outro veiculo...ele vai descer to carro com uma arma na mão no minimo?? concordam??

Quanta incoerÊncia!!


Porque não colocam uma placa dizento "Somente funcionarios e alunos da aula TEORICA"....ou...porque o "moço" não fica ao lado da porta e comunica q não pode entrar(eu
não teria subidooo)...ou....porque não me abordo gentilmente...ou....porque ME TRANCOU??...

Bom voltandooo...a praça q fazemos as balizas eh a do lado do cemiterio....bem q a prefeitura podia fechar os buracos q existem lá(e são muitos) já q cede a praça pra CEBAL....

Bom to indoooo...
Bjão meus queridos blogueiros e simpatizantes!!

Nenhum comentário: