Seguir

domingo, 13 de março de 2011

APRENDENDO COM OS ANIMAIS: de gentileza gera gentileza


imagem pega da google imagem

Bom dia pessoal,
ainda to na espera do resultado do mestrado tri ansiosa(hehehehe) com novos planos q já estão em andamento como estudar espanhol pq sei q vou precisar falar outro idioma e como inglês numca gostei nem apreendi pode ser q espanhol eu goste mais, minhas aulas começam na segunda que bom pq já estou com sintomas de abstinência acadêmica, huahuahuahua

A aulas da autoescola também reiniciam esta semana q maravilhaaaa e a prova ta logo aliiiii....rsrsrsrs
E também outros planos q no momento vou deixar em off, mas assim q acontecer eu compartilho com vcs minhas experiências e vivências,hehehehe


To numa fase de superação, quero dizer me superando a cada conquista, o termino da facul foi uma grande conquista( pq foram muitas as emoções e vivências boas e ruins como vcs já sabem)....Se conseguir cursar uma disciplina to mestrado então....Nossa!! nem acredito...eu q sempre tive aversão por estudos, aluna nota 6.0 pra menos, com repetições de ano, desistências, dificuldades na aprendizagem....Enfim não tenho recordações boas dos colégios que estudei....falo no sentido do estudo eu tinha dificuldades então tudo tornava-se muitooo  ruim ....Por outro lado tenho ótimas recordações no Colégio Auxiliadora, amizades, recreio(rsrsrsr) do pátio, a lancheria(hehehe), aulas d educação fisica com a Giana e o Granato dos campeonatos de Vôlei da cidade que participava e amavaaaa....Recordações do Beto...vcs lembram dele!! era uma mistura de gente boa, mas sabia impor respeito e a galeraaaa gostava dele também tinha o padre Theobaldo muito legal.


O que quero dizer com tudo isso eh que mesmo com todas estas dificuldades que enfrentei e momentos triste, frustantes, dolorosos que vive e as vezes paracia que numca ia acabar....Eu consegui terminar e hj tenho 2 faculdades, um pós e tentando mestrado....Eu uma aluna abaixo da média e vista como burra por várias pessoas....Hoje to aqui nem acreditoooo....Me superando a cada conquista.....Claroooo que percebo q comigo a aprendizagem aconteceu em outro ritmo, mas foi bom pq hoje tenho um olhar cuidadoso e sei o quanto doi não conseguir acompanhar uma turma(série) e sei o quanto essas crianças são capazes....e sei que vão aprender tbém além desta vivência lhe tornarem pessoas mais sensiveis e humildes...pq passam por humilhações e situações constrangedoras na sala de aula.


Mas não desistam eu tenho 3.8 aprendi a gostar de estudar com 2.0 pra 2.1 quando entrei pra facul e ai sim estava estudando o que realmente me interessa dai em diante peguei gosto pelos estudos e não eh mais sacrificio estudar agora eh prazer, conquista....Cada ser humano tem seu tempo e o meu foi demoradooo pena q esta demora eh sempre triste pq não entendemos no momento pq nosso colega conseguie e nos não....mas o tempo, as vivências e uma boa terapia(hehehehe) ajuda muitoooo a superar a dor, os rotulos....pode ter certeza!!!


Bom encomtrei um texto super bacana do link gentileza gera gentileza e foi pego na integra, torço para que apreciem!!


Aprendendo com os animais:


Os animais permitem viver conforme a sua natureza, respeitam seus ciclos e suas vivências são de acordo com as forças interiores que neles existem. São sábios, ao permitirem viver e conviver com a congruência de seus instintos, atingindo a plenitude e realização, cumprem o seu papel!

O doloroso sacrifício que ...a águia enfrenta para tornar-se uma nova criatura, para poder viver mais 30 anos de forma mais plena, é um exemplo belíssimo para ser admirado. A natureza revela sua sabedoria, de forma majestosa! Passado o tempo de renovação ela está pronta para viver novamente, o dobro de sua existência que está por vir. Só que com muito mais força, renovada !

Nós, pessoas também precisamos em determinados momentos de nossas vidas ser como as águias, devemos nos desprender de paradigmas, nos resguardando por algum tempo, para o valioso significado da renovação. Isso requer sacrifícios, como um caminho para se chegar as nossas conquistas.

As formigas nos dão o exemplo do trabalho em equipe, sem medir esforços para o trabalho contínuo, onde a perseverança é digno de ser apreciado. Rapidamente chegam aos seus objetivos pelo empenho de todos.

E a alegria da cigarra? Para comemorar a conquista de uma nova fase da maturidade e a chegada da primavera, as cigarras cantam como uma grande orquestra! Podemos dizer, a grande comunicação orquestrada!

Os gansos revezam para manter o ritmo, grasnam para encorajar os demais e manterem a velocidade, comunicar qualquer eventualidade necessária na equipe.

Os animais respeitam a sua natureza…e nós? Respeitamos a nossa natureza? Temos comprovações científicas que a felicidade humana está relacionada a uma condição de sublimação, da capacidade de doar-se e conviver em grupos de forma saudável e construtiva.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Minhas palavras:
Então queridos amigos reais e virtuais que possamos aprender a respeitar o nosso tempo e o tempo de cada companheiro de jornada aqui na terra...e se em algum momento estiver ao nosso alcançe ajudar, auxiliar, dar uma palavra de estimulo, conforto que façamos...Por experiência própria as vezes um simples sorisso, um olhar afetuoso um gesto de carinho serve de "clik" para aprendizagem.
Bjãoooo meus queridos blogueiros e simpatizantes

Nenhum comentário: