Seguir

quarta-feira, 16 de março de 2011

O MEU PROBLEMA: de gentileza gera gentileza.


imagem pega do link gentileza gera gentileza
Oi pessoal,
Ontem foi minha 1° aula no mestrado adoreiii, mas d tema já tenho 3 poligrafos para ler(hehehehe) para o seminario da próxima terça-feira por enquantooo tudo tranquilo(rsrsrsrs) eh uma turma de 14 pessoas tem alunos regulares, uma ouvinte e nos os especiais...a prof° pareceu ser muitooo bacana.
Bom hoje posto uma mensagem linda q peguei do link gentileza gera gentileza e creio q tem tudo a ver com a nossa vida e o mundo em que vivemos...Porque um ato(consciênte ou inconciênte)  pode atingir direta ou indiretamente varias pessoas....Olha o caso lá do Japão se a Usina Nuclear vazar, estourar vai atingir o planeta e consequentemente todos nos....Como que um povo considerado tão inteligênte cria coisas estupidas ?? sem pensar no povo, sem pensar e prever as consequencias....

Que Deus mais uma vez nos proteja e que proteja este país e seus vizinhos de invenções estupidas vindas da parte dos "ditos" intelectuais, cientistas, sei lá o que.....
Este texto mostra que de certa forma estamos todos conectados e um gestoooo mal pensadoooo acaba atingindooo a todos porque vivemos no mesmo planeta terra.

Boa reflexão a todos!!!

O Meu Problema:

Um rato, olhando pelo buraco na parede, vê o fazendeiro e sua esposa abrindo um pacote. Pensou logo no tipo de comida que poderia haver ali. Ao descobrir que era uma ratoeira ficou aterrorizado. Correu ao pátio da fazenda advertindo a todos:

“Há uma ratoeira na casa, uma ratoeira na casa!”

...
A galinha, disse:

“Desculpe-me Sr. Rato, eu entendo que isso seja um grande problema para o senhor, mas não me prejudica em nada, não me incomoda”.

O rato foi até o porco e lhe disse:

“Há uma ratoeira na casa, uma ratoeira!”

“Desculpe-me Sr. Rato”, disse o porco, “mas não há nada que eu possa fazer, a não ser rezar. Fique tranqüilo que o senhor será lembrado nas minhas preces”.

O rato dirigiu-se então à vaca. Ela lhe disse:

“O que, Sr. Rato? Uma ratoeira? Por acaso estou em perigo? Acho que não!”

Então o rato voltou para a casa, cabisbaixo e abatido, para encarar a ratoeira do fazendeiro.

Naquela noite ouviu-se um barulho, como o de uma ratoeira pegando sua vítima. A mulher do fazendeiro correu para ver o que havia pego. No escuro, ela não viu que a ratoeira havia pego a cauda de uma cobra venenosa. E a cobra picou a mulher...

O fazendeiro a levou imediatamente ao hospital. Ela voltou com febre. Todo mundo sabe que para alimentar alguém com febre, nada melhor que uma canja de galinha.

O fazendeiro pegou seu cutelo e foi providenciar o ingrediente principal.

Como a doença da mulher continuava, os amigos e vizinhos vieram visitá-la. Para alimentá-los o fazendeiro matou o porco.

A mulher não melhorou e acabou morrendo. Muita gente veio para o funeral. O fazendeiro então sacrificou a vaca para alimentar todo aquele povo.

Na próxima vez que você ouvir que alguém está diante de um problema e acreditar que o problema não lhe diz respeito, lembre-se que, quando há uma ratoeira na casa, toda a fazenda corre risco.

Autor: Desconheço

Bjãoooo meus queridos blogueiros e simpatizantes!!!

Nenhum comentário: