Seguir

domingo, 11 de julho de 2010

De que forma você se diverte exercitando seu pensamento?




Olá pessoal, queridos blogueiros, passei esses dias pensando num novo tema, daí tive uma idéia:- "De que forma você se diverte exercitando seu pensamento?

Vocês já pararam para pensar nisso? penso que há diversas maneirar d se divertir exercitando o pensamento,ai vai algumas q lembrei, pode ser lendo, escrevendo, fazendo palavras cruzadas, compondo poesias, músicas, criando projetos, etc...

Acredito que seja sempre CRIANDO, INVENTANDO,ou RECRIANDO algum, o que vocês acham?

Vou relatar para vocês a conclusão que eu cheguei, rsrsrsrs
Numca havia pensado, sobre este assunto e como me divirto exercitando o pensamento?
Refletindo sobre ele, acredito que quando busco um livro para ler, estou exercitando o pensamento. Talvez venha daí, desta diversão, minha preferências por livros espiritualistas, de auto- ajuda ou o evangelho segundo o espíritismo( adoro as párabolas, tentar decifra-las),enfim gosto de livros que me fazem pensar, repensar e viajar com eles.

Exercito também escrevendo, pesquisando, comentando...a também adoro um desafio tentar aliar a motrocidade(escrita) com a velocidade do pensamento fala(cognição) não é nada fácil, mas quando consigo me divirto...pois percebo que acompanhei tudo o que foi falado e com a mesma rápidez escrevi...você conseguei fazer isso? tente...

Também me divirto quando imagino hipóteses que podem aconteter com uma determinada pessoa, ou situação...e olha que é fácil basta observar ter disciplina e ter uma visão de 360° graus, hiehiehie

Uma forma simplória de diverção, mas que ajuda exercitar o pensamento é assistir filmes e conseguir advinhar, o culpado, o desenvolver da história, o final...isso tudo faz bem para a mente pois exercitamos nossos neurônios e fazemos novas sinapses...

O que minha maneira de pensar pode revelar sobre mim??...me percebo muito curiosa e sempre em busca de conhecimentos, mas sou extremista 8 ou 80 quero dizer...gosto ou não gosto, me atrai ou não me atrai, ou me interessa ou não me interessa, por isso me considero bastante seletiva...tem que tocar minha alma...ai pego amor( em tudo q faço), rsrsrsrs

Com certeza seeu vivesse noutra cultura, minha diversão, meu pensamento, podería ser outro, adquado a outra cultura, mas como somos um somatório do que vivemos, experimentamos, escolhemos...eu não poderia ser de outro jeito, rsrsrsr

Porém continuaria sempre ao extremos( bipolar uma vez, bipolar sempreee, hehehe)
Por que ser assim, faz parte de mim.

E você como é? Como se exercita seu pensamento? Como se diverte?

Bjãooo pra todos.
Texto de Ana Cristina Marques Silveira.
11/07/2010

Nenhum comentário: