Seguir

domingo, 18 de julho de 2010

"Magnetismo Pessoal"



Olá pessoal, que friooo...parece que o inverno agora sim chegou com tudo, hehehehe
Estava pensando porquê algumas pessoal chamam atenção mais que outras, pode ser os olhos, físico, voz, temperamento, personalidade ou simplesmente algum detalhe que a resalta, ou ainda o somatório de tudo eu particulamente gosto da hârmonia, o conjunto de tudo isso( características)... que faz toda a diferença... como diz uma frase bem conhecida: "Não precisa ser bonito, têm que ter charme"...rsrsrsr


Você já parou para pensar:-" Qual é o seu magnetismo pessoal? o que percebe em você que disperte atenção nas outras pessoas? ou o que falam que você tem que chama a tenção?

Penso que o meu seja um certo "ar" mistériosooo(rrsrsrs).Será?

Procurando por ai encomtrei, mai precisamente no site: recantodasletras.uol.com.br ,
um pequeno texto comentando por um leitor sobre o livro "A arte de Viver".Que diz o seguinte:....


"Magnetismo Pessoal"
A qualidade através da qual as pessoas atraem a si a confiança, o respeito, a admiração, a simpatia, o amor, a amizade e o interesse dos outros, denomina-se “magnetismo pessoal”. Para a conquista deste atributo ímpar é necessário assimilar uma série de princípios, que deverão fazer parte integrante da personalidade, e ser expressos de forma espontânea e natural, no contexto da vida e dos relacionamentos.

E quais são estes princípios? Bem, a revelação dos mesmos é o propósito deste artigo, sem a pretensão de exauri-los:

· Mistério. A pessoa dotada de magnetismo não procura revelar-se a todos, constantemente. Ao contrário, mantém-se envolta num halo de mistério que provoca admiração e expectativa.

· Serenidade. Todos se sentem à vontade junto à pessoa dotada de magnetismo, pois ela não se perturba facilmente.

· Humildade. A pessoa magnética traz consigo o dom da modéstia. Assim, ela evita atrair atenção e lisonja para si.

· Prudência. Esta é outra virtude própria do in-divíduo magnético, que compreende a importância de se empregar tato, discrição e precaução em todas as experiências da vida.

· Sintonia. O indivíduo dotado de magnetismo procura sintonizar as vibrações mentais das pessoas com quem se comunica. Isto proporciona harmonia nas relações humanas.

· Aparência exterior. As vestes usadas por uma pessoa magnética estão sempre de conformidade com a ocasião, o tipo físico, a função exercida.

· Temperança. A alegria, o bom-humor, a es-pontaneidade, o bom-senso são características inerentes ao indivíduo dotado de magnetismo. Mas ele acrescenta temperança e moderação em suas atitudes, evitando os exces-sos e conflitos.

· Elegância. É próprio da pessoa atraente cultivar atitudes naturais, uma postura sóbria, uma voz agradável, e tons bem modulados.

· Amor-próprio. O indivíduo magnético é consciente de seu valor, de sua importância, e mantém sempre um elevado nível de auto-estima.

· Vontade e resolução. A pessoa magnética cultiva a vontade e a resolução, colocando em prática os planos propostos, sem deixá-los pela metade.

· Independência. Outra característica do indivíduo atraente revela-se na manutenção de um certo grau de independência, em todas as questões da vida.

· Desenvolvimento pessoal. Ele também procura aprimorar-se continuamente, agregando a si o maior número possível de virtudes.

· Ardor e entusiasmo. Ao comunicar-se com as pessoas, o indivíduo magnético revela o fogo do entusiasmo, límpida inspiração e profunda convicção, com o que consegue exercer um enorme poder de influência e persuasão.

· Caráter. O indivíduo dotado de magnetismo pessoal desenvolve um caráter positivo, íntegro e verdadeiro.

-------------------------------------------------------------------------------------

Bom como vimos o magnetismo pessoal, é um tanto complexo...todas as pessoas têm esse "dom" acho que posso chamar assim...
Mas nem todas sabem que o possui ou sabe usa-lo a seu favor...Sabe que pesquisando encomtei sites que trazem dicas de livros com exercicíos para desenvolve-lo,têm até curso pra aperfeiçoar o magnetismo pessoal...



Agora pensando... se percebo que uma pessoa têm esse magnetismo sobre mim...será que têm também sobre você?...ou vai mais pela sintonia?...pela afinidade?...ou por ser totalmente diferente de você de mim?...
Creio que a percepção não é igual, com certeza, não é!
Que o magnetismo pessoal, seja algo mais subjetivo, então se uma pessoa têm esse "poder" sobre uma...não quer dizer que vai ter sobre outra...Nossa!! isso ficou meio enroladoo, totalmente...rsrsrs

Acho que traduzindo tem mais a ver com química, com pele, com astral e aura do que qualquer explicação mais objetiva e tátil...Agora ficou melhor...

... refletindo lembrei de algumas pessoas boas e ruins que marcaram a história com seu magnetismo...como: Adolf Hitler, Gandhi, Jesus de Nazaré, e etc...

Todos eles atrairam multidões, com seu magnetismo ou "carisma"...que também pode se dizer...mas não consigo enchergar nada em Hitler ...e você? espero que NÃO!!
A não ser, reconhecer que ele usou mal seu magnetismo, usou de forma obscura(lado sombra)extremamente destrutivo e nocivo de varias maneiras ao longo da história humana...mas atingiu seu objetivop cruel...

È uma pena que ainda exista pessoas que só usam para o mal... são os famosos "Sociopatas"...Hiter era um...e olha que têm gente na nossa volta que também pode ser um "Sociopata"...utilizando de forma obscura o magnetismo...Agora, você pensou em alguém?...eu pensei em várias, rsrsrsrs...
Porque ultimanente como já "Desabafei" como existe pessoas más, utilizando de forma negativa seu magnetismo...estão aprimorando seu lado obscuro...derrepente ali no meu ladose encomtra um "lider" sociopata, ainda não diagnósticado(aaa)...rsrsrsrs



Em Outro site:- http://en.wikipedia.org/wiki/Charisma
Fala:

Charisma ( grego "kharisma", que significa "dom", "de / para / favorecido por Deus / o divino ") é uma característica encontrada em pessoas cuja personalidade se caracteriza por um encanto pessoal e magnetismo ( capacidade de atracção ), juntamente com inata e poderosa habilidades interpessoais sofisticados de comunicação e persuasão . Aquele que é carismático é dito ser capaz de usar seus dados pessoais a ser , ao invés de apenas discurso ou lógica por si só, a interface com outros seres humanos em uma maneira pessoal e direta, e comunicar eficazmente um argumento ou um conceito para eles.

-------------------------------------------------------------------------------------
Como estamos vendo não é nada fácil desenvolver o magnetismo pessoal, porque é muito complexo...e ainda pode ser desenvolvido para o lado negativo...que piração...

Sabe eu conto nos dedos as pessoas que exercem esse magnetismo/ atração sobre mim. Porém há pessoas que ainda não conhece(converçar cara a cara) e percebo que exercem um certo magnetismo/ atração...que me faz parar, desejar, querer...que loucura, mas é verdade!

Tenho certeza que você também já sentiu/ percebeu isso...o magnetismo/ atração de alguma pessoa sobre você sem a conhece-la(lo)....

Fico aqui pensando tudo isso acontece normalmente com nós e de uma forma que não paramos para analisar...porque, ficamos atraidos diante de uma pessoa?...quais as características dele(a)que mexem comigo?...algumas vezes ficamos hipnotizados por uma pessoa, porque?...

Creio que seja por isto tudo que já vimos e muito mais...mistériooo...porque se formos analisar pela filosofia espirita, a explicação é outra...embora perceba tudo isto...apenas complementa com a lei da ação e atração, causa e efeito, reencarnação...mais complexo fica...mas também muito mais interessante, viajante e responde melhor as dúvidas...ou aumenta-as(dependendo do caso, rsrsrsrs)
-------------------------------------------------------------------------------------
Bom retornando ao tema, têm outra frase que diz:_"A beleza é o magnetismo pessoal".
Concordo plenamente, talvez isso explique a atração(magnetismo) que sentimos assim derrepente por pessoas que numca conversamos...Ainda bem que posso perceber alguém "belo"...e você não, e vice- versa...Clarooo que falo isto quando o assunto é coração...tenho certeza que a maioria já teve algum problema neste aspecto, rsrsrs...porque fala sériooo Ninguém MERECE!!

Bom pessoal adorei esse tema...
Hora de dormir 02:30 um pouquinho de insônia, mas tenho certeza que é só deitar e o sono vêm...desta vez ele não vai passar...hehehehe.
Beijãooo pra todos blogueiros e simpatizantes, huahiuahua

2 comentários:

Patrícia disse...

Oi Cristina!

Talvez eu não tenha confirmado o envio e comentário anterior não foi amiga!

Cris querida, acho que tu fez um post super completo, adorei ler!!! Este assunto é bem interessante mesmo. Achei interessante pensar que, assim como os semelhantes se atraem, com relação à sentir atração, admiração, encantamento por alguma pessoa, ou algumas, tem a vr com a semelhança também. Bem lembrado sobre Hitler que tinha este magnetismo e usou de forma negativa. E quem o seguiu certamente se identificou com as idéias dele, e deviam ser psicopatas como Hitler era.
O exemplo do magnetismo de Jesus Cristo, sendo usado de forma positiva, acho que é o melhor de todos. Até hoje as palavras de Cristo encantam muitas pessoas, fazem bem pra muita gente!
Acredito que o teu magnetismo Cristina LINDA, esteja sim no teu jeito misterioso, o mistério atrai sim! Você está certa!!!

Beijos!!!

falando sobre bipolaridade disse...

Valeu...adoro teus comentários.
Bjãooo