Seguir

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

DEFICIÊNCIA FÍSICA E MENTAL


imagem do link gentileza gera gentileza
Oi pessoal...

Como vão? eu to feliz, muiitooo feliz...nada em especial, mas esta estação contribuiu muiitooo no humor, agora ele(humor, rsrsrs) ta em  alta, tipo assim....ansiedade e a insônia, ou seja, agora fica 80....uahuahua

Mas não posso reclamar pq sou uma transtornada q tem condições d fazer tratamento terapeutico, tomar remedios, familia e etc e tal... infelizmente não são todos os transtornados q possuem condições para fazerem um tratamento adequado, pois como sabemos cada caso eh um caso...Há os transtornados leves, médios e graves, em qual me enquadro???....quem me conhece sabe... (será??? uhauahuahua).....famosa frase q consta no perfil d vários orkuteiros( no item : quem sou?)...hehehehe

Hoje trago um tema bem legal...não eh meu, não!!
Peguei d um amigo do orkut ( nome sou espirita graças a Deus) eh um mensagem linda entre as várias q recebo deste amigo virtual....

Boa leitura!!

DEFICIÊNCIA FÍSICA E MENTAL

Quando nos deparamos com um deficiente físico ou mental, ficamos a indagar o porquê de determinadas pessoas encarnarem em corpos enfermos. Na antiguidade, a humanidade pensava que os indivíduos vinham com essas enfermidades por que os deuses não gostavam deles, assim, seria um castigo imposto por algo indevido que haviam praticado.

Toda enfermidade é um resgate por excessos do pretérito. É uma forma de reorganizarmos nossas energias. No livro Deficiente Mental: Por que fui um?, há o seguinte comentário sobre esse assunto: “Temos muitas oportunidades de voltar à Terra em corpos diferentes e que são adequados para o nosso aprendizado necessário.

Quando há muito abuso, há o desequilíbrio, e para ter novamente o equilíbrio tem de haver a recuperação. Quando se danifica o corpo perfeito, podemos, por aprendizado, tê-lo com anormalidades para aprender a dar valor a essa grande oportunidade que é viver por períodos num corpo de carne.

“O acaso não existe, Deus não nos castiga, somos o que fizemos por merecer, e as dificuldades que temos encarnados são lições preciosas”.

A deficiência não quer dizer que se trata de um espírito inferior, pelo contrário, muitas vezes é mais inteligente do que uma pessoa que ocupa um corpo sadio.

Os espíritos superiores, em O Livro dos Espíritos, de Allan Kardec, explicam que “é uma expiação imposta ao abuso que fizeram de certas faculdades; é um tempo de prisão”.

O físico inglês Stephen Hawking é considerado um gênio. Ele tem deficiência física. Entre os seus estudos, há a busca de uma fórmula para explicar a origem do Universo, como também extinguir a necessidade de um Deus para criá-lo e governá-lo. Se esse gênio viesse em um corpo sem limitações, suas ideias poderiam ser nocivas à humanidade, criando interpretações diversas sobre a existência de Deus.

Conforme explica Kardec: “A superioridade moral não está sempre em razão da superioridade intelectual, e os maiores gênios podem ter muito a expiar; daí resulta, frequentemente, para eles, uma existência inferior a que tiveram e uma causa de sofrimentos. Os entraves que o Espírito experimenta em suas manifestações lhe são como as correntes que comprimem os movimentos de um homem vigoroso”.

Bom to indo, volto a qualquer hora.
Bjãooo meus queridos blogueiros e simpatizantes!!

Nenhum comentário: