Seguir

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Que isto sirva d estimulo e motivação para NOIZ transtornadosss!!

 
 
Oi pessoal hj trago uma entrevista q saiu na revista Isto é, o mês fico devendo pra vcs, rsrsrs
Aqui está postado somente os trechos q tem haver com o assunto bipolaridade( com certeza pegando alguns fragmentos vcs conseguem ler na internet este texto na integra...rsrsrsrs)
 
<--- Cásia hoje: “Remédios me tornam mais sociável, faço feliz as pessoas que me cercam”

ISTOÉ – Como foi revelar que sofria de bulimia e de transtorno bipolar?

Cássia – Foi interessante perceber que é comum encontrar gente com algum tipo de transtorno. Às vezes, conheço alguém e penso: essa pessoa precisa de ajuda. Falar publicamente da minha bulimia e da minha bipolaridade foi o caminho que encontrei para também auxiliar outros indivíduos. É imenso o número de gente que me procura, que quer saber o nome do meu psiquiatra. Gente que está sofrendo ou tem problemas com marido ou filhos.

ISTOÉ – A sra. brigou muito com a psiquiatria?

Cássia – Não, mas demorei para achar um profissional do qual eu gostasse. Eu me lembro de ter ido a uma consulta com um psicanalista e de ter ficado ali na frente dele por uns 15 minutos. Ele não falou nada. Daí eu me levantei e fui embora irritada. Que diabo de psicanalista é esse que não fala coisa nenhuma? Mas hoje tenho um psiquiatra e um psicanalista. Eu preciso muito deles.

ISTOÉ - E o tratamento?

Cássia – A vida se descortinou. É como se pegassem uma brocha de tinta e dessem uma pincelada no mundo, e então ficasse tudo colorido. É exatamente isso o que aconteceu. O medicamento me trouxe equilíbrio.

ISTOÉ – Que tipo de problemas esse transtorno causou para a sra.?

Cássia - Eu sempre gostei da verdade, mas eu não tinha muito critério. Dizia verdades agressivas às pessoas. Machuquei muita gente. O meu desequilíbrio era exatamente a bipolaridade – uma hora está-se eufórica, outra hora está-se na depressão total. Na euforia eu saía pedindo desculpas para todo mundo, mandando flores. Era uma mão-de-obra do cão. Eu tinha de encontrar caminhos para poder me desculpar com as pessoas e nem sempre elas me desculpavam. Quando estava bem, não construía nada, só tentava consertar o que tinha destruído no período anterior, em que estava mal. Fui muito impulsiva e saía comprando um monte de coisas e depois via que não queria nem precisava de nada daquilo. A bipolaridade provoca isso, e esses dois extremos são destruidores.

ISTOÉ – O que mudou em sua vida?

Cássia – O medicamento arruma isso. O que me deprimia, agora passa batido. Falo melhor. Encontrei o caminho do meio e faço mais felizes as pessoas à minha volta. E só aprendi a fazer isso com a medicação.

Fonte: Revista Isto É
Que isto sirva d estimulo e motivação para NOIZ transtornadosss,uhahuahuahuah
 
Bjãooo queridos blogueiros e simpatizantes!!

Nenhum comentário: